PROCEDIMENTO

Primeira Consulta

Nós cuidamos de você.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, o clínico, deve ser capaz de solucionar 80% das queixas de saúde de seus pacientes, cabendo ao especialista orientar investigação e tratamento dos 20% restantes, em conjunto com o clínico.

Assim como a criança precisa ter seu pediatra, o adulto deve ter seu médico clínico, que não é apenas formado em medicina, é especialista em Clínica Médica. Aquele que o conhece por inteiro, sabe as doenças que já apresentou ao longa da vida, suas queixas atuais, fatos relevantes de sua história pessoal que podem contribuir com seu estado de saúde, remédios que faz uso regularmente e aqueles que não pode usar, doenças existentes em sua família, seus hábitos de vida, seu estado emocional, seus propósitos e objetivos. Pois, só assim, ele poderá oferecer o tratamento e as medidas preventivas mais adequadas àquele indivíduo. 

A consulta de 1a vez geralmente é mais longa, justamente para que o paciente tenha tempo de contar toda a sua história .

Após essa entrevista, o paciente passa por um exame físico minucioso de todo o corpo e só então são solicitados os exames complementares.

O objetivo dessa consulta é prevenir os principais problemas de saúde, e caso eles já estejam presentes, detectá-los e tratá-los precocemente.

A necessidade e periodicidade das próximas consultas  será informada após essa avaliação.